POLÍCIA ENCONTRA CERCA DE 200 CELULARES EM VEÍCULO APÓS PM RASTREAR IPHONE


Foto: Reprodução

Policiais civis e militares encontraram, na manhã deste sábado (9), cerca de 200 aparelhos celulares no interior de um carro aprendido na residência de uma guarda municipal em Fortaleza.

O veículo que continha os celulares foi rebocado no dia 24 de junho, após um policial militar rastrear o seu aparelho celular, modelo iPhone, que havia pedido no dia 15 de junho. Com o rastreio do aparelho, ele chegou até o veículo, estacionado na vaga pertencente a uma guarda municipal.

A polícia só conseguiu neste sábado a autorização para abrir o veículo.

De acordo com um policial ouvido pelo g1, o suspeito possuía um aparelho para clonar iCloud, sistema de armazenamento de arquivos de aparelhos modelo iPhone.

Resumo do caso:

Um policial militar perdeu o aparelho celular, modelo iPhone, em 15 de junho. Ele rastreou o aparelho e chegou à residência de uma guarda municipal, um condomínio no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, em 24 de junho. O policial entrou no condomínio e viu o aparelho dele em um veículo estacionado, onde estavam também várias outras caixas de celulares, que ele considerou um "material suspeito"

A dona do veículo se recusou a abrir o carro, alegando que havia perdido a chave
O veículo foi guinchado e levado a uma delegacia, onde se encontra recolhido e ainda fechado, com celulares no interior.

Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), confirmou ao g1 que, o carro foi apreendido, no Bairro Parquelândia. A pasta disse que o veículo foi levado para o 10º Distrito Policial (unidade plantonista), após um aparelho celular que havia sido perdido ser rastreado e a localização apontar que o eletrônico estava dentro do automóvel.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada, acompanhou o cumprimento do mandado e colheu os primeiros indícios que irão subsidiar as investigações.

No interior do carro, diversos aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e outros materiais foram apreendidos. O 27º Distrito Policial (DP) realiza investigações para concluir o caso.

Postar um comentário

0 Comentários