Um técnico de enfermagem de 22 anos teve seu pulmão perfurado após o uso excessivo de vape. O caso aconteceu em abril, quando Jonathan Belcher foi internado às pressas no interior do estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
O jovem acordou uma manhã em sua casa com uma dor terrível atrás do ombro esquerdo, que só piorava a cada respiração curta. Aterrorizado, Belcher foi levado ao pronto-socorro do hospital, onde foi revelado que seu pulmão havia colapsado, ou pneumotórax, que leva ao vazamento de ar dos pulmões para a cavidade ao redor do órgão.
A condição é causada por uma bolha de ar rompida, ou 'bolha', que envia ar para o espaço ao redor do pulmão. Acredita-se que o vaping crônico pode levar à formação de bolhas nos pulmões, enquanto a forte inalação de um vape pode causar a ruptura de uma bolha existente.
O ar no espaço pleural aumentou a pressão no pulmão de forma que ele não pudesse se expandir tanto quanto normalmente durante a respiração normal. Os médicos atribuíram a lesão aos cigarros eletrônicos, que o jovem fazia uso desde os 17 anos. Segundo Belcher, ele vaporizava cerca de 20 cigarros por dia.
Matéria via facebook

0 Comentários