A cidade Sobral (CE), na região norte do Ceará, completou nesta semana um mês sem registrar homicídios consumados. Segundo a Polícia Militar, o último caso registrado foi no fim da tarde do dia 28 de fevereiro.
Conforme dados da Polícia Militar (PM), de janeiro a março deste ano ocorreram 14 homicídios em Sobral. O mês de janeiro foi o pior, com 8 mortes registradas, seguido de fevereiro com 6 mortes registradas, enquanto o mês de março não registrou nenhum caso.
De acordo com as apurações do Portal Sobral Online, no último caso de assassinato, em 28 de fevereiro, indivíduos invadiram a casa de Francisco José Silva Arruda, 28 anos e a executaram com vários disparos de arma de fogo e logo em seguida fugiram e não foram identificados até o presente momento pela polícia. O crime ocorreu no Distrito de Jaibaras em Sobral.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, destacou em suas redes sociais os dados: “encerramos um mês sem nenhum homicídio em Sobral. A última vez que isso aconteceu foi em 2011. Há 12 anos!! Parabéns a todas as forças de segurança que atuam no município, bem como a todos que trabalham na prevenção à violência”, destacou o gestor.
De acordo com o Capitão Pessoa do 3º BPM da PMCE:
“Esses números são frutos do trabalho integrado que realizamos em parceria com as instituições da segurança pública e município”, destacou o militar.
0 Comentários