Uma canoa com onze indígenas alagou e afundou, deixando quatro pessoas desaparecidas, na noite desta terça-feira (28), em São Gabriel da Cachoeira. Segundo um líder indígena que ajudou no resgate, o grupo estava alcoolizado no momento do incidente. A embarcação teria ficado sem o motor rabeta e descido o rio até afundar. O acidente aconteceu perto da comunidade Yamado, na zona rural da cidade.
A equipe do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) da região informou que quatro pessoas estão desaparecidas, incluindo um idoso, dois adolescentes e uma criança de dois anos. Os sete sobreviventes foram resgatados pela equipe de Endemias do DSEI Alto Rio Negro e receberam assistência da equipe multiprofissional do CRAS (SEMAS), antes de serem encaminhados para a CASAI.
De acordo com relatos de um líder comunitário da comunidade Yamado, a maioria dos indígenas estava alcoolizada, o que dificultou ainda mais a situação. Um vídeo mostra o desespero dos sobreviventes pelo desaparecimento dos quatro indígenas.
(CM7)
0 Comentários