O balanço da Defesa Civil aponta mais de 50 mortes até a publicação desta reportagem. A morte de Edigildo foi no último domingo (19), em Barra do Sahy, Bairro em São Sebastião.
A mãe de Edigildo, que também é cearense, foi identificada como Maria Expectação de Souza, que conseguiu escapar dos escombros, com um enteado menor de idade. Ela foi resgatada pela filha Égila Maria, que morava em uma casa ao lado.
Junto ao cearense, faleceu também Elias Pereira de Almeida, 68 anos, que era padrasto dele. Na casa estavam as quatro pessoas. O corpo do Edigildo foi encontrado nesta sexta-feira (24), soterrado entre outros vizinhos que também vieram a óbito. A mãe de Edigildo está bastante abalada, sem condições de falar sobre a morte do filho, mas recebe apoio de outros familiares em São Paulo.
Cearense tentou fugir com a família
Laneilde Saraiva, irmã de Laeldo, cearense natural de Mauriti, falou que ele estava no trabalho quando começou a chuva, mas decidiu ir para casa para encontrar a mulher e buscar outro local para se proteger. Contudo, a lama atingiu a casa antes que eles conseguissem sair.
Laneilde disse que o corpo dele foi inicialmente reconhecido por uma amiga. Ela informou que, segundo a mulher do cearense, eles estavam em um quarto, quando duas paredes se romperam. A mulher foi jogada para fora da casa, mas Laeldo foi soterrado. O velório da vítima vai acontecer na manhã deste sábado (25).
Uma filha do casal, de um ano e quatro meses, foi resgatada com vida, mas está internada devido aos ferimentos causados pelo deslizamento.
Ela disse que Laeldo era formado em pedagogia, mas trabalhava como gerente em um bar, e fazia bicos como eletricista. Ele morava há quase 15 anos em São Paulo, e a última vez que veio ao Ceará faz quase cinco anos.
Fonte: G1 CE
0 Comentários