Barreiras de velocidade instaladas no bairro Belchior auxiliam na preservação de aves nativas em reprodução

 

Durante os meses de janeiro até maio, acontece a reprodução de garças e outras aves em trecho da margem direita da via que dá acesso ao bairro Belchior. Com o intuito de garantir o sossego das aves, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), instalou barreiras de redução de velocidade em parte da Avenida Maria da Conceição Pontes de Azevedo.

Além das barreiras de redução de velocidade, em janeiro de 2022, a Setran fixou uma placa de sinalização temática com os dizeres: “Silêncio! Devagar. Não buzine. Aves em reprodução”. A instalação destes dispositivos busca orientar e conscientizar os condutores sobre a importância de manter silêncio e respeito ao processo de reprodução das aves.

Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, a importância das barreiras de velocidade nesse processo de preservação é fundamental. “A avenida é bastante movimentada e as sinalizações auxiliam tanto na preservação das aves como também na prevenção de acidentes. É muito importante que os condutores redobrem sua atenção neste trecho da via”, pontuou.

A ação, que entra em seu terceiro ano de execução, é uma parceria da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Postar um comentário

0 Comentários