Um supervisor foi preso por suspeita de importunar sexualmente pelo menos quatro funcionárias de uma empresa de pescados em Acaraú, a 238 quilômetros de distância de Fortaleza. A captura ocorreu na terça-feira (29), no local de trabalho dele e das vítimas.
Conforme a investigação da Delegacia Regional de Acaraú, o suspeito de 45 anos era o responsável pelo setor de embalagens da empresa e aproveitava da proximidade com as mulheres para cometer os abusos, que duraram cerca de um ano. Uma das vítimas procurou a polícia e fez a denúncia.
“O presente caso teve início com a procura da vítima na Delegacia Regional de Acaraú, relatando que na empresa em que trabalha ela estava sofrendo assédio sexual por parte do seu chefe imediato. Ela também relatou que já tinha procurado os diretores da referida empresa e nenhum tomou atitude alguma”, disse o delegado Júlio Morais, titular da unidade.
Com a primeira denúncia, outras três funcionárias se encorajaram e procuraram a Polícia Civil para registrar outros casos de importunação sexual, que teriam sido cometidos pelo mesmo suspeito.
A polícia representou pela prisão preventiva do homem, aceita pela Justiça e cumprida na terça-feira.
“Vamos dar continuidade com as oitivas dos diretores da empresa, para saber por que o funcionário não foi afastado”, falou o delegado que investiga o caso.
0 Comentários