Recenseador de 73 anos é o mais velho em atuação no Ceará: ‘quando estou sem fazer nada, sofro’

Antônio Francisco da Silva fala de sua trajetória como recenseador, político e líder comunitário

engajado em pautas sociais no município de Várzea Alegre, onde nasceu e vive até hoje.

Natural do município de Várzea Alegre, Antônio já está no seu quarto Censo, tendo participado de outros dois Demográficos, em 1980 e 1991, e de um Agropecuário, em 1995. Para ele, a pior coisa na vida é ficar sem fazer nada para fazer e é justamente para evitar que isso ocorra que ele continua se voluntariando.

“Tenho vivido intensamente, já que não posso ficar ocioso e procuro me ocupar ao máximo. Quando eu estou sem fazer nada, eu sofro”, afirma.

Antônio Francisco da Silva já está no seu quarto censo, sendo um demográfico e outro agropecuário — Foto: Divulgação/IBGE

 

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários