De acordo com o gerente do equipamento, Rafael Lima, a campanha acontece até o dia 21 de dezembro. “Quem ainda não recebeu a visita do agente pode aguardar, pois até o final do próximo mês eles estarão em visitas. Mas quem não quiser esperar pode se dirigir à sede da Zoonoses, localizada na rua Finlândia, número 201, no bairro Juvêncio de Andrade. O atendimento no ponto fixo é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h, seguindo o horário de funcionamento do equipamento”, explicou.
Todos os animais acima de três meses e em bom estado de saúde devem ser vacinados. Fêmeas que estejam grávidas também estão aptas a tomar a vacina. Rafael reforça que a vacinação é o meio mais eficaz para o combate à raiva, e mesmo animais que já foram vacinados em outros anos devem repetir a dose. “A vacinação ocorre o ano inteiro, mas entre novembro e dezembro sempre ocorre essa mobilização mais intensa a fim de garantir a maior cobertura vacinal no município”, destacou.
Os principais sintomas da doença nos animais infectados são agressividade, salivação em excesso, tremores musculares e paralisia dos membros traseiros. A raiva é uma doença infecciosa aguda viral grave que pode ser transmitida aos humanos por mordidas, arranhões e saliva de animais infectados em contato com a pele lesionada, ou mucosas. A doença atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte, tanto dos humanos, quanto dos animais.
Outras informações: (88) 3614-9039
0 Comentários