Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma cachorra que ficou presa entre as paredes de uma residência em Sobral, município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O resgate aconteceu na tarde dessa terça-feira (29), após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da região.
Ao chegarem no local, os bombeiros militares se depararam com o animal preso entre duas paredes sem condições de sair ou se deslocar. O resgate foi realizado com sucesso em um imóvel no bairro Alto da Brasília, em Sobral.
“Ao chegar no local observamos que o animal estava entre duas paredes onde o espaço continha apenas 15 centímetro de largura e por estar presa entre as paredes há muito tempo e não conseguia se mover, apenas chorava e latia”, ressalta o 2º tenente Silvio Romério Bezerra de Lima, comandante do socorro do CBMCE.
A família tentou retirar a cachorra do local, com pedaços de madeira e cordas. A pedido do tutor do animal, a proprietária do imóvel permitiu que fosse quebrada a parede do corredor da casa para salvar a cadelinha.
“Tentamos fazer um buraco o mais próximo de onde o animal estava e com o menor dano possível, e obtivemos êxito com a retirada do animal com vida e sem ferimento nenhum”, explica o 2º tenente Silvio Romério.
A cadela foi entregue ilesa ao seu tutor, o adolescente Gabriel, que chorou ao tê-la novamente nos braços. A cachorra chamada de Amarelinha, tem outro nome também, Mimosa, devido ser muito dócil.
Como acionar o CBMCE?
O CBMCE orienta que a população deve acionar os bombeiros militares por meio do número 193 nas situações de acidentes com animais ou crianças. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 Comentários