À espera de atendimento, mãe dá à luz gêmeos prematuros em frente a hospital em Fortaleza

 

A mãe e as duas crianças passam bem. Elas foram encaminhadas para Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

De acordo com uma testemunha que prefere não ser identificada, a mãe passou mal e desmaiou na calçada do hospital, durante trabalho de parto. Ainda segundo a testemunha, as pessoas que aguardavam atendimento socorreram a mulher e chamaram alguém do Cras, porém ninguém apareceu para ajudar.

“As pessoas correram para ajudar e pediram para alguém do Cras ligar para ambulância, mas ninguém da unidade ajudou. Ficamos vários minutos esperando até que uma pessoa por conta própria ligou para uma ambulância”, disse revoltada.

Vinte minutos após o parto, de acordo com a testemunha, quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram e encaminharam à mãe e os dois bebês para Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand informou que recebeu a paciente trazida por ambulância do Samu, acompanhada do médico e de assistente.

Segundo a unidade hospitalar, ela está recebendo toda a assistência possível da equipe multidisciplinar e os procedimentos necessários estão sendo realizados. A unidade reforçou que não irá divulgar mais informações sobre o caso, em respeito à privacidade da paciente.

 

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários