Sebrae distribui bolsas a startups selecionadas do Programa StartupCE

 

O StartupCE é um programa que tem o objetivo de contribuir na transformação destas iniciativas em negócios escaláveis e sustentáveis. A seletiva do programa registrou um total de 344 inscritos, número que colocou o Ceará em primeiro lugar do Nordeste neste quesito.

Os participantes selecionados tiveram acesso a uma jornada intensiva de capacitação com programações online e presencial. No final desta fase, o Sebrae/CE selecionou os 100 melhores projetos que seguiram para a fase de Aceleração, onde deram continuidade às atividades de capacitação e mentorias.

Para marcar o encerramento da fase de Aceleração, foi realizado um Demo Day, onde os participantes tiveram a oportunidade de realizar um Pitch (apresentação curta) de seus negócios para uma banca de especialistas do ecossistema de inovação.

Durante o Demo Day foram selecionadas as 26 melhores ideias/negócios (empresas com CNPJ), que foram então, na solenidade realizada nessa quinta-feira, 20/10, contempladas com Bolsa Sócio Empreendedor no valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) por até 6 meses. O recurso vai apoiar os empreendedores no desenvolvimento de seus negócios. Podendo uma mesma startup ser contemplada com até duas bolsas, totalizando um valor de R$ 78 mil.

Segundo o articulador da Unidade de Ambientes de Inovação do Sebrae Ceará, o objetivo da iniciativa é contribuir para o aumento do número de startups no Ceará, assim como no Nordeste como um todo. “Além de aumentar o quantitativo de CNPJ, toda a capacitação contribuiu muito para desenvolver essas startups. Além disso, a premiação tem como principal objetivo dar um fôlego para essas startups, durante seis meses, para que elas possam se preparar melhor para o mercado. Para que elas possam atender melhor os seus clientes e que o Sebrae/CE esteja colaborando para um criar um grande hub de inovação aqui, no Estado do Ceará”, explica.

Postar um comentário

0 Comentários