Com a construção dessas unidades, cujos prédios são grandes e modernos, e com os outros investimentos citados, até o final de 2024, Sobral se tornará o primeiro município de médio porte do Brasil a atender 100% dos alunos de 0 a 15 anos, que são de responsabilidade do município, em tempo integral.
Conforme detalha o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o remanejamento dos alunos vai acontecer à medida em que os novos prédios forem sendo entregues. “A cada nova unidade inaugurada, a gente vai distribuindo os alunos de forma que até o final de 2024 todos estejam estudando em tempo integral. Os prédios serão exclusivos e separados por cada faixa etária: CEIs (Educação Infantil), escolas de Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e escolas de Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º anos)”, explicou Lima.
“Isso não é pouca coisa. Pelo contrário, representa um novo salto de Sobral no que diz respeito à qualidade de sua educação. Um município que investe nessa área está sempre na vanguarda, colocando como prioridade as pessoas que mais precisam do poder público. E é para isso que estamos na política, para dar oportunidades aos filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras sobralenses”, ressaltou o prefeito.
Os novos CEIs começam a ser construídos no Dom Expedito, Centro, Pedrinhas e nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba e Jordão. Já as escolas serão erguidas no Sumaré, Nova Caiçara, Alto da Brasília, Tamarindo, Cohab II, Junco e Pedrinhas. A expectativa é de que até julho de 2024 todos os prédios estejam finalizados e entregues à população
0 Comentários