Estudante É Encontrado Morto Dentro De Cela De Delegacia

 


VARIEDADES

O estudante Charles Wallace dos Reis Aguiar, de 23 anos, aluno de História na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), foi encontrado morto na madrugada do último domingo (21/08/2022), na delegacia da Policia Militar de Ouro Preto, enforcado com um tirante para canecas.

Segundo a Polícia Militar, Charles, que era negro, gay e militante de movimentos sociais, foi detido após uma discussão com seu namorado, na noite de sábado (20/8), em Mariana, quando ele teria desacatado os policiais chamados para apartar a confusão. Levado à delegacia de Ouro Preto, Charles foi colocado em uma cela e, momentos depois, encontrado sem vida.

Apesar da polícia sustentar a versão de suicídio, amigos, a Ufop, instituições estudantis e figuras políticas cobram explicações sobre o caso, que consideram pouco esclarecido.
‘Ele estava machucado’
Segundo uma fonte próxima de Charles, ele ser um homem negro e gay pode ter influenciado na forma em que foi tratado pelos policiais. Além disso, segundo a mesma fonte, ele foi encontrado com o rosto machucado.

“O Charles tinha uma tatuagem do símbolo do comunismo no braço, somado ao fato dele ser negro, gay e estar brigando com o namorado, faz com que qualquer coisa que ele tenha falado à polícia já dê o aval de um tratamento mais bruto. Ele estava todo machucado no rosto, então eu acho que ele apanhou. Ele deve ter apanhado bastante.”

O fato de Charles estar com um tirante de canecas numa cela também gerou críticas da fonte.
*** Informações com ➡ Jornal O Estado de Minas

Postar um comentário

0 Comentários