Estiveram presentes o chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, acompanhado pelos secretários Herbert Lima (Educação) e Simone Passos (Cultura e Turismo), com respectivas equipes técnicas. O grupo foi recebido pelo vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho, e pelo professor Emerson Almeida, responsável pelo Museu.
A reabertura marca a chegada de 26 experimentos interativos com base na luz ao Museu. Através deles, é esperado que o ambiente fique mais dinâmico para o público, melhorando o aprendizado para os visitantes.
“Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará [Secitece], via projeto PromoTec 2. No caso, acontecerá uma mudança de tombamento, ou seja, os equipamentos serão repassados para a UVA, que ficará responsável pela manutenção”, informou Emerson Almeida.
“Estamos muito animados com a reabertura do Museu do Eclipse e do Planetário. A Prefeitura investiu mais de R$ 420 mil nas obras de reforma dos prédios, e contar com a contribuição da Secitece e da UVA é de extrema importância para mantermos os locais funcionando com tanta novidade. Os equipamentos interativos são muito interessantes e temos a certeza que a população vai aprovar as novidades”, disse David Duarte.
0 Comentários