Governadora divulgou a decisão nesta terça (31) por meio das redes sociais
A procuradora de Justiça Vanja Fontenele foi a escolhida para ocupar cadeira no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou o nome, nesta terça-feira (31), a partir de lista tríplice indicada pelo Pleno do Tribunal.
A lista havia sido encaminhada no último dia 19 e, além de Vanja, contava com as procuradoras Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves e Maria Neves Feitosa Campos. O anúncio foi feito pelo perfil de Izolda Cela no Twitter e Instagram.
Vanja Fontenele irá substituir a desembargadora Vera Lúcia, também oriunda do Ministério Público do Ceará e que se aposentou no mês de março.
BIOGRAFIA
Natural de Fortaleza, Vanja Fontenele passou a integrar os quadros do Ministério Público em 1984. Atuou em diversas comarcas no Interior, como a dos municípios de Coreaú, Mombaça, Brejo Santo e Canindé.
Também foi Ouvidora-Geral Adjunta do Estado do Ceará e comandou a Promotoria de Execução de Penas Alternativas.
Foi empossada como procuradora de Justiça em dezembro de 2009. Ela também comandou a secretaria-Executiva do Decon e atuou, no mandato de 2011, no Conselho Superior do Ministério Público.
Formada pela Universidade Federal do Ceará, Vanja Fontenele possuiu ainda especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Ceará (1998) e especialização em Especialização em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Ceará (2002).
Diário do Nordeste
0 Comentários