Os criminosos já fizeram mais de 20 vítima na cidade e na zona rural, ninguém registrou ocorrência na delegacia – Foto: Reprodução – Com Informações de Idomilson Martins
Um criminoso que se utiliza de um perfil falso usando dados e fotos de uma mulher bonita, finge interesse, faz elogios e pede o número de WhatsApp das vítimas, na intenção de manterem contato de forma mais reservada. As vítimas fornecem o número e passam a manter conversas íntimas com a suposta mulher, acreditando tratar-se de outra adulta.
Nas conversas, a suposta mulher passa a enviar nudes e solicitar o mesmo. Após a vítima estar completamente envolvida, os supostos pais da mulher aparecem e dizem que a vítima estava conversando com uma adolescente de apenas 13 anos. Após ameaçar levar o caso à polícia civil, os criminosos passam a extorquir as vítimas, exigido altas quantias em dinheiro. Quando as vítimas resistem em fazer os depósitos, para dar credibilidade ao teatro, enviam vídeos nos quais os supostos pai/mãe da menina estão na polícia civil conversando com um suposto delegado.
Em Jijoca de Jericoacoara, há um empresário que depositou R$ 5.000,00. Um senhor da comunidade de Baixio depositou R$ 3.000,00 e outras pessoas caíram no golpe do Córrego do Urubu, Chapadinha, Bom Futuro, Córrego da Forquilha, Mangue Seco e outras localidades. Ao todo foram mais de 20 vítimas da quadrilha do Falso Nudes.
O delegado da Policia Civil, Dr. Emanoel Lima Damásio, orienta que as pessoas que caíram no golpe compareçam na delegacia de Jijoca de Jericoacoara para registrar um Boletim de Ocorrência para quer a Polícia Civil tenha subsídios para iniciar as investigações. Até o fechamento desta edição, nenhuma vítima foi registrar a ocorrência, enquanto isso o golpe do Falso Nudes continua fazendo novas vítimas desavisadas.
0 Comentários