Petrópolis vira tema em sala de aula e, sensibilizadas, crianças escrevem cartinhas para desabrigados

 

Alunos do Instituto de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro do Bom Retiro, na capital paulista, consternados pela tragédia em Petrópolis, estão escrevendo cartas com mensagens de esperança para as famílias atingidas pelas chuvas, na região serrana do Rio de Janeiro.  

 

Nessa fase do ano letivo, a produção textual foi trabalhada pelos alunos do 5º ano (na faixa etária de 10 anos de idade), na disciplina de Língua Portuguesa e, como de costume, são utilizados temas do cotidiano para reforçar o conteúdo que estão apreendendo.  

 

Os alunos foram estimulados a seguir a base de uma escrita e conseguiram exteriorizar seus sentimentos empáticos e solidários em favor dos que sofrem. Essa ação traduz o lema das escolas da LBV: “Aqui se estuda. Formam-se cérebro e coração”, como afirma o educador Paiva Netto.  

 

Na última terça-feira, (22/2), as cartinhas encorajadoras seguiram rumo a Petrópolis com as mais de 8 toneladas de doações arrecadadas pela Campanha LBV – SOS Calamidades, em São Paulo. Até agora, já foram entregues à Defesa Civil e órgãos públicos em Petrópolis, 15,5 toneladas em doações, entre cestas de alimentos, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, entre outros produtos.   

 

Ainda dá tempo de ajudar.  

 

Doações em dinheiro:
Site: www.lbv.org.br
Pix solidário: 
pix@lbv.org.br 

Postar um comentário

0 Comentários