Após ser demitido por homofobia, Maurício Souza é indicado à homenagem por vereadora de Fortaleza

 

A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) indicou o jogador de volêi Maurício Souza para receber uma homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza, após declarações homofóbicas do atleta nas redes sociais. O requerimento é para que o mineiro receba a Medalha de Mérito Desportivo Ayrton Senna.

Maurício Souza foi demitido do clube Minas Tênis Clube após criticar o anúncio da editora DC Comics de que, em futuras histórias em quadrinhos, o personagem do Super-Homem irá se revelar bissexual.

Além da demissão, as publicações também geraram críticas de colegas de seleção brasileira, como o jogador Douglas Souza e o técnico Renan Dal Zotto – que afirmou que Maurício não deve mais ser convocado.

Para Priscila Costa, a indicação de Maurício Souza se justifica pelos títulos do atleta – inclusive como campeão olímpico -, mas também porque ele “não baixou a cabeça diante de uma ditadura ideológica”.

 

“O jogador de vôlei Maurício Souza foi cancelado, perseguido e demitido. Tudo isso porque fez uso de sua liberdade de expressão como um cidadão livre para manifestar sua consciência a favor da família, da defesa da infância e dos valores e princípios da sociedade brasileira”.

Priscila Costa
Vereadora de Fortaleza

 

A parlamentar também apresentou requerimento à Câmara Municipal para Moção de Solidariedade ao jogador.

Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários