Um homem foi preso nesta segunda-feira (09), acusado de agredir e ameaçar a sua companheira na localidade de Picos de Baixo, zona rural de Santa Quitéria. A vítima vivia sob estado constante de pavor, frente ao comportamento agressivo adotado pelo autor durante sete anos de relacionamento.
Gessy Santos Oliveira procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar Benedito Ferreira de Sousa, que por inúmeras vezes, disse que iria matar ela e enterrá-la dentro da própria casa. Um dos pontos abusivos era em relação ao uso de aliança, que se Gessy retirasse, ele cortaria a mão dela e uma vez quando o objeto caiu acidentalmente enquanto ela lavava roupa, o homem deu um chute na vagina dela.
A mulher de 42 anos relatou ainda que era obrigada a trabalhar como doméstica contra a própria vontade, sendo mantida em condições análogas a escravidão e quando não fazia algo de casa, era agredida. Ameaças também eram feitas por Benedito caso Gessy fosse denunciar à Polícia, que "lhe mataria no caminho".
Anteontem, o acusado chegou embriagado em casa a procura de um facão, pois iria assassinar uma pessoa em um bar. Por não ter encontrado, a vítima começou a ser espancada na cabeça, teve seus cabelos puxados e arrastados pela casa, tudo isso na presença do filho de apenas cinco anos.
Gessy conseguiu fugir com o seu filho e se escondeu no matagal, para preservar a sua vida. Diante do relato, os policiais foram até a região e conseguiram prender Benedito, tendo trazido até a Delegacia para a realização dos procedimentos e em seguida levado para o presídio onde está a disposição da Justiça.
BLOG SINHÁ SABOIA/ F: A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

0 Comentários