Serviço da Prefeitura de Sobral já emitiu mais de 400 atestados para vacinação de pessoas obesa


Para garantir a vacinação contra a Covid-19, pessoas com obesidade precisam apresentar um atestado para comprovar comorbidade. Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza a avaliação desse público na Academia da Saúde da Cohab III. Até o momento, mais de 430 pessoas já foram avaliadas. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não é necessário agendamento.

A avaliação é rápida e indolor, como explica o gerente da academia, Manoel Arthur. "O atendimento é completamente gratuito, garantido pelo SUS, e leva menos de 10 minutos. Iniciamos também a avaliação de adolescentes a partir de 12 anos, para que eles possam realizar o cadastro no VacinaSol".

Manoel destaca que o atestado é emitido apenas para o público que apresenta Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40, e que os dados levantados servirão para acompanhamento futuro dessa população. "Temos o registro de todas as pessoas que estavam dentro desse perfil e isso servirá para que possamos realizar um trabalho mais específico com esse público".

O músico Pedro Phelipe Bastos Oliveira, de 28 anos, foi atendido pela equipe e avaliou o serviço como positivo. "Fui muito bem recebido, a avaliação foi rápida e, o que eu acho mais importante, todas as minhas dúvidas foram respondidas. Além disso, eu já saí cadastrado no site do VacinaSol".

Postar um comentário

0 Comentários