Após a "festa do beijo" realizada em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a Polícia Civil autuou 32 pessoas por suspeita de infringir as normas dos decretos estadual e municipal contra a propagação da Covid-19. As informações foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (31-05-2021). Foram registrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO) contra o grupo.
Conforme a Polícia Civil, os participantes da festa, realizada no Bairro Aeroporto, no dia 21 de maio, foram identificados após aparecerem em vídeos divulgados nas redes sociais . Entre os autuados estão estudantes de medicina e a digital influencer que aparece nas imagens sendo beijada por pelo menos 13 diferentes colegas, sem máscara ou distanciamento.
Em outro vídeo, um colega diz: "Agora eu vou passar o celular para o cara que vai ser preso". Segundo a polícia, ele se referia ao aniversariante.
Após identificação dos suspeitos por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, o grupo foi intimado a comparecer à delegacia, onde um a um, os investigados foram ouvidos. Eles assinaram um TCO por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Contrato de aluguel de local da festa previa respeito a decretos - O contrato de aluguel da chácara onde aconteceu a "festa do beijo" em Juazeiro do Norte previa o cumprimento de medidas do decreto estadual em combate à Covid-19.
O documento assinado pelo organizador da festa e o dono da chácara diz que “cabe ao locatário à responsabilidade pela segurança e cumprimento de decretos relacionados a pandemia da Covid-19, bem como o controle do volume de som, a fim de não incomodar o sossego alheio”.
A festa do beijo ganhou repercussão depois que os convidados postaram diversos vídeos nas redes sociais e um deles mostrava uma jovem sendo beijada por pelo menos 13 diferentes colegas, sem máscara ou distanciamento. Em outro vídeo, um colega diz: "Agora eu vou passar o celular para o cara que vai ser preso". Segundo a polícia, ele se referia ao aniversariante.
Arrependida - Na última terça-feira (25), a digital influencer reconheceu que errou e que a atitude dela foi "desrespeitosa". A jovem ainda recomendou para que as pessoas não cometam erros iguais e que obedeçam aos protocolos de segurança sanitários para conter o avanço da doença. “Quero também pedir as pessoas que não cometam erros similares, pois, somente seguindo os protocolos de segurança venceremos esse vírus”, afirmou.
*** Informações com 👉 G1-CE
0 Comentários