BARREIRA SANITÁRIA CONTROLA ENTRADA EM CAMOCIM E IMPEDE TURISTAS SEM RESERVAS NA CIDADE


O agravamento da crise da pandemia da Covid-19 no Ceará forçou diversas cidades a decretarem medidas mais rígidas de isolamento social. Em Camocim, as novas regras causaram transtorno, nesta terça-feira, 09, no limite do município com a Vila de Jericoacoara.  

Turistas que desejavam realizar passeios pelas praias do litoral de Camocim foram impedidos por equipes da Guarda Municipal de utilizarem as balsas de travessia para a cidade. O grupo demostrou insatisfação devido ao bloqueio.  

Seguindo o decreto que estabeleceu lockdown em Fortaleza, o município decidiu publicar, no sábado, 06, uma determinação com medidas mais rígidas de combate a pandemia de Covid-19. No documento, que segue em vigência até o dia 17 de março, está prevista a restrição de entrada de pessoas no território de Camocim.   

Em relação ao episódio desta terça-feira, o titular da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Vasconcelos, explicou que a utilização de balsas no limite com Jijoca de Jericoacoara está liberada apenas para os casos que se encaixem nas determinações do novo decreto municipal.

No documento é especificado, entre outros, que pessoas que possuam hospedagem em estabelecimentos de Camocim podem transitar livremente, assim como residentes que trabalham em outros municípios. "O que não estamos permitindo é a entrada de pessoas apenas para passeios", disse Vasconcelos. 

As fiscalizações no limite do município estão sendo realizadas por servidores da Guarda Municipal, agentes de trânsitos, Polícia Militar e profissionais da saúde do município, informou o secretário.    

BLOG SINHÁ SABOIA/ F: DN

Postar um comentário

0 Comentários