Ana Clara Macedo dos Santos tinha apenas 13 anos e morreu vítima da Covid-19, ela cursava o 8º ano de uma escola estadual na cidade de Campinas, em São Paulo e segundo os familiares, a estudante contraiu o novo coronavírus após a volta das aulas.
Nesta última quinta-feira foi realizado o sepultamento de Ana Clara, mas contando com poucas pessoas no velório para evitar novos contágios pela doença. Professores e estudantes da escola da jovem estão comovidos e também preocupados.
Para os professores da Escola Estadual Escritora Rachel de Queiroz, o descaso foi o que causou a morte precoce desta jovem estudante e se não tomar cuidado, outros poderão seguir este mesmo caminho.
Nas redes sociais os professores promoveram um protesto e a escola aproveitou para divulgar uma nota lamentando a morte da aluna e informando que a instituição de ensino ficaria fechada no dia seguinte.
“É com pesar que a EE Escritora Rachel de Queiroz vem, por meio deste, informar o falecimento da Aluna Ana Clara Macedo dos Santos, do 8° Ano B, em decorrência de complicações da Covid-19. Neste momento, estamos de luto”, informou o comunicado. Os colegas da adolescente prestaram as últimas homenagens nas redes sociais.
A morte de Ana Clara acontece em um momento muito delicado para os pais, pois muitas escolas estão retomando as aulas. Esse é um assunto que vem dividindo opiniões, pois enquanto alguns acham que tomando os devidos cuidados não tem problema, outros acham que ainda é cedo para as crianças e jovens voltarem para as salas de aula.
*** Informações com 👉I7 News
0 Comentários