Declaração de Bolsonaro que "O Brasil está quebrado"; gera mobilização por sua renúncia nas redes. Assista

Foi só o presidente Jair Bolsonaro declarar que o "Brasil está quebrado e que, por essa razão, ele não consegue fazer nada" que choveram nas redes sociais uma campanha de seus opositores da favor de sua renúncia.
Com hashtags do tipo ‘#pede prá sair Bolsonaro’, parlamentares e lideranças políticas defenderam que o presidente, então, deixe o cargo.
“Se o presidente diz que nada pode fazer frente a crise econômica que levou o Brasil a quebrar, só tem um caminho, sua renúncia ou o impeachment. O Congresso precisa fazer a sua parte”, postou o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria na Câmara.
O senador Fábio Contarato (Rede-ES) foi na mesma linha. “Bolsonaro diz que não pode fazer nada pelo país, supostamente quebrado. O Brasil não está quebrado: está sem governo, maltratado pela inépcia presidencial e por uma política econômica e de saúde desgovernada. Não dá conta do desafio? Renuncie e liberte o país desse infortúnio!”
O líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE), afirmou que Bolsonaro não controla as graves crises social, sanitária e econômica.
“Bolsonaro tem razão. Em situações como essa faz falta de um grande estadista que consiga, com firmeza, ter proatividade, planejamento e boa gestão. Pede para sair, Bolsonaro”, escreveu o pedetista.
Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, ironizou a fala de Bolsonaro e afirmou que o presidente deveria voltar para o Congresso e dormir no fundo do plenário, se referindo a uma imagem do então deputado quando estava no mandato parlamentar.
“O presidente assume sua própria incompetência em meio a uma crise brutal. Se era pra assumir o cargo e depois dizer que não sabe o que fazer, melhor teria sido ele continuar dormindo no fundo do plenário da Câmara”.
*** Informações com COLUNA RADAS via REVISTA VEJA

Postar um comentário

0 Comentários