Devido ao aumento de casos de Covid-19 no Cidade Dr. José Euclides Ferreira Gomes (Terrenos Novos), profissionais do Centro de Saúde da Família do bairro realizaram, de 7 a 11 de dezembro, diversas abordagens educativas com a população, com informações de fácil compreensão. O objetivo é estabilizar a curva epidemiológica do território. Durante os momentos, foram distribuídas máscaras artesanais (tecido) para os moradores.
A ação foi voltada para homens, mulheres, idosos, crianças, comerciantes e equipe de apoio da segurança pública. Mais de 500 famílias foram beneficiadas. “É um desafio para nós, profissionais de saúde, o enfrentamento ao coronavírus. A população relaxou em relação às medidas preventivas e afastamento social. Encaramos rotinas exaustivas, onde o foco é dar tudo de si para cuidar dos pacientes infectados. Contamos com o apoio da população para mudar essa realidade”, afirmou Rosana Freitas, farmacêutica residente.
Participaram da mobilização agentes comunitários de saúde e uma equipe de residentes multiprofissionais em Saúde da Família (assistente social, farmacêutica, fonoaudióloga, fisioterapeuta e cirurgião-dentista) dos Centros de Saúde da Família Terrenos Novos I e II.
0 Comentários