Confraternização Solidária será realizada dia 22 de dezembro

 

 


Com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, principalmente com a proximidade das festas de final de ano, quando a demanda aumenta, a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, realizará no dia 22 de dezembro a quarta edição da “Confraternização Solidária”, em parceria com Hemoce. A coleta de sangue vai acontecer das 13h às 17h, na sede da Vice-Prefeitura (Av. Dr. Guarany, 1138).

No mês de dezembro, com as festividades natalinas e de ano novo, os bancos de sangue costumam sofrer com a falta de estoque para suprir a demanda dos hospitais. As campanhas por mais doações de sangue se tornam mais necessárias a cada ano.

Pensando nisso, a vice-prefeita Christianne Coelho articula há quatro anos,  junto ao Hemoce, uma campanha de doação de sangue que reflita o espírito solidário e cidadão dos sobralenses. 

Quem pode doar?

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao prédio da Vice-Prefeitura, portando um documento original com foto. É necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. 

Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura. Além disso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas até 24 horas antes da doação. 

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Postar um comentário

0 Comentários