Uma moradora de um condomínio no Conjunto Esperança fraturou as duas pernas sendo uma lesão aberta no membro direito — após saltar de um apartamento no terceiro andar do residencial Urupês, em Fortaleza. Antes de pular, a jovem de 23 anos jogou o próprio cachorro para livrá-lo do incêndio. As chamas foram debeladas, e tiveram início na tarde deste sábado (28). Os bombeiros debelaram as chamas e socorreram a jovem.
O incêndio não aconteceu no apartamento da jovem que fraturou as pernas, porém, segundo relatos de outros moradores, ela entrou em pânico devido às chamas que atingiam outro apartamento do residencial. Os bombeiros informaram que o pai da jovem tentou resgatá-la utilizando uma escada, mas não teve tempo suficiente.
As chamas atingiram, principalmente, um apartamento onde residia uma mulher de 36 anos, e a filha dela, de oito anos. A menina inalou fumaça, e teve o corpo atingido por cinzas. Já a mullher, acabou se cortando na porta de entrada do apartamento tentando resgatar a filha.
Mãe e filha foram atendidas pelo Samu, enquanto a jovem foi socorrida por uma ambulância do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU); e posteriormente, conduzida ao hospital para atendimento médico especializado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o incêndio foi controlado com seis extintores de 4 kg e 6 kg de pó químico seco e gás carbônico do sistema preventivo do próprio residencial.
As autoridades ainda informaram que o incêndio danificou duas televisões, um sofá, um rack, dois ventiladores, um aparelho de som, um ar condicionado, um notebook e toda parte elétrica do apartamento.
0 Comentários