Detran retoma mais serviços de habilitação para todo o Ceará


Devido à pandemia da Covid-19 e por medida de segurança, os serviços presenciais do Detran/CE foram suspensos, inclusive os testes para tirar a carteira de motorista.
Contudo, o mês de agosto marcou a retomada dos testes, com as devidas medidas de segurança e já contabiliza muitos exames práticos de direção, como explica o superintendente adjunto do Detran, Pablo Ximenes.
Visando ampliar a oferta de vagas, os testes práticos passaram a ser realizados aos finais de semana até o final de setembro, quando vão ser ofertadas 6.430 novas vagas para a capital cearense.
Com o avanço do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nas cidades do interior do estado, o Detran também avança, liberando as autoescolas de Baturité e Itapipoca para as aulas práticas e previsão de testes teóricos e práticos de direção no mês de setembro.
Pablo Ximenes explica sobre o avanço dos serviços no interior, respeitando as fases do plano .
A abertura de novos processos de habilitação que estava restrita somente a Fortaleza, também foi ampliada para todo o estado, desde 26 de agosto.
Mesmo com a suspensão das aulas presenciais pelas autoescolas, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou o ensino remoto para esta modalidade e, por meio de empresas monitoradas pelo Detran, já é possível a realização das aulas pelas autoescolas com segurança, sem perigo de fraudes na aprendizagem.
Durante a suspensão das atividades, as Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas desde 19 de fevereiro de 2020 tiveram a validade prorrogada por tempo indeterminado.
O Detran retomou a oferta do serviço, que precisa ser presencial, em 16 de junho. De lá para cá, foram quarenta mil CNHs renovadas em todo o Ceará.
Hoje, a renovação de CNH está disponível em 20 unidades de atendimento do Detran, sendo 5 em Fortaleza e 15 no interior e funciona de acordo com o agendamento prévio no site do órgão. Serviços como a adição ou mudança de categoria também estão sendo ofertados.
Durante a suspensão dos serviços, o Detran disponibilizou o pedido da segunda via da CNH de forma remota, beneficiando mais de 12 mil pessoas e também o pedido da CNH definitiva para motoristas com a Permissão Provisória para Dirigir (PPD), beneficiando mais de 38 mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários