Bando armado invade casas nesta segunda (03) para dominar área de facção rival em Caucaia. Assista ao vídeo

Um grupo de aproximadamente 15 homens armados invadiu residências no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, na madrugada desta segunda-feira (03-08-2020). Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o objetivo do bando era executar integrantes de facção rival, a fim de dominar o território, em disputa pelo tráfico de drogas.



Após a ação, cinco homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. As identificações e os antecedentes estão sendo levantados pela polícia. Junto a eles, a corporação apreendeu armas, drogas, dinheiro, celulares e outros eletrônicos, balança de precisão e uma motocicleta roubada, com placa adulterada.
De acordo com a PMCE, a ação foi motivada pela morte de Alban Darlan Batista Guerra (o 'Darlan'), em um confronto com policiais civis do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (31). Darlan era líder de uma facção atuante na região.
“A procedência deles está sendo identificada, mas eles assumem que estavam lá para dominar a área, nessa guerra de facções. Infelizmente, os indivíduos são contumazes: sempre que acontece uma situação assim (morte de líder criminoso), querem dominar novas regiões”, pontua o tenente Josué Rocha, da PMCE.
Denúncias - A Polícia Militar continua em diligências para identificar e capturar os demais envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil pede que a população contribua com as investigações, repassando informações que possam auxiliar os trabalhos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento. O Estado afirma garantir sigilo e anonimato.
#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE - VÍDEO REDES SOCIAIS PARA O AI.

Postar um comentário

0 Comentários