Até quarta-feira (6), as unidades nos bairros Vila Velha e Bom Jardim receberão os equipamentos
A Prefeitura de Fortaleza iniciou a instalação de contêiner em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais para preservar corpos de pacientes que faleceram em decorrência do novo Coronavírus. Até quarta-feira (6), as unidades nos bairros Vila Velha e Bom Jardim receberão os equipamentos.
Os dois bairros, conforme o boletim epidemiológico municipal mais recente, divulgado no último dia 27 de abril, aponta 77 casos da doença no bairro Vila Velha e 33 no Bom Jardim. “Colocamos os agentes de endemias nas comunidades, porque eles conhecem os moradores. Nossa orientação é que pessoas do grupo de risco procurem as unidades de saúde logo que sentirem os primeiros sintomas", disse o prefeito Roberto Cláudio, ao explicar que ações são realizadas em bairros periféricos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o uso de contêineres é uma "medida de segurança e prevenção ao aumento da propagação da Covid-19".
Em Manaus, que recebeu o ministro da Saúde, Nelson Taich, no fim de semana, os equipamentos já foram adotados com a mesma finalidade. A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, afirmou que a adoção se deve ao crescimento acelarado de mortes. "Era previsto, o número de óbitos vem crescendo numa velocidade muito grande. A doença vem se alastrando em todo o território, não só no Estado, mas em todo o mundo", lamentou.
0 Comentários