Por volta das 12h30min, os bombeiros militares receberam o chamado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a ocorrência. Para a remoção do osso foi utilizada uma mini retífica. O equipamento normalmente é utilizado para remoção de anel preso em dedo, mas devido à perícia e poder do equipamento, foi possível a remoção em pouco mais de cinco minutos, sem causar qualquer machucado ao cachorro.
Meire Ferreira da Silva, que é filha da proprietária do animal, comentou sobre a rápida ação dos bombeiros na ocorrência e agradeceu o empenho dos militares para salvar a cadela Layla . “Quero muito agradecer ao rápido atendimento do Corpo de Bombeiros, eles foram muito ágeis e maravilhosos. Minha mãe ficou muito feliz e agradecida,” comentou.
A guarnição que atendeu a ocorrência e removeu o osso foi composta pelo tenente Aurélio da 4ª Cia/1º BBM, subtenente J. Maria e cabo Rafael, os dois últimos, da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBResC), cuja sede também fica no quartel da 4ª Cia/1º BBM, no bairro Conjunto José Walter.
*** Informações com SSPDS

0 Comentários