“O isolamento acabou no dia 21 de maio. Ela refez o exame e deu negativo para Covid-19”, afirma a neta, que complementa:
O governador do Ceará Camilo Santana reafirmou em transmissão ao vivo na tarde deste sábado (23) que planeja reabrir as atividades econômicas a partir de 1º de junho, um dia após o fim do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza e nos demais municípios. As fases e setores que serão priorizados no projeto estão sendo estudados.
Conforme o gestor, a retomada econômica é feita em conjunto com a análise do setor de saúde do governo e vai depender do controle da pandemia de Covid-19 no Ceará.
"Mas é um alento, é uma tendência, que se tudo isso se confirmar, a gente pretende iniciar o processo a partir de 1º de junho aqui no estado Ceará. Com muita
responsabilidade e planejamento, até porque isso aconteceu em alguns países, e se não for feito de forma responsável, com controle, protocolo, acompanhamento, monitoramento, acaba tendo que voltar, se isso perder o controle dessa retomada da economia aqui no Ceará", pontuou Camilo Santana.
Camilo disse ainda que em conjunto com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pretende antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção na capital cearense. A proposta de decreto municipal deve ser enviada por Roberto Cláudio nesta segunda-feira à Câmara de Vereadores para que a medida seja autorizada. Dessa forma, os feriados que aconteceriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, passariam para os dias 27 e 28 de maio.
"Isso melhora o isolamento social e também ajuda para quando iniciarmos na retomada da economia, não termos mais feriado", disse o governador.
Estabilização de casos de Covid-19
Governo estadual e a prefeitura da capital ressaltaram durante esta semana uma tendência de estabilização de casos na capital - apontada como consequência do lockdown - , e, ainda assim, fizeram apelos para que a população respeite o isolamento social.
O Ceará superou os 2, 3 mil óbitos por Covid-19 e 35 mil casos da doença, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da secretaria estadual da Saúde (Sesa). Fortaleza detém cerca de 65% dos casos do estado e 1.573 mortes. A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 46.745 e em todo o estado houve a recuperação de 20.526 pessoas. Os dados são passíveis de atualização diária.
Via G1 CEARÁ
Via G1 CEARÁ

0 Comentários