Após o nascimento o bebê foi colocado nos braços dos guardas que fizeram o parto
A mamãe e seu bebê após o parto de emergência na noite desta sexta-feira
Equipe da GMF de plantão na Torre de Vigilância do PMPU do Caça e Pesca que fez o parto
Um homem visivelmente nervoso chega à Torre de Vigilância da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro Caça e Pesca, e pede ajuda. A esposa grávida tinha acabado de entrar em trabalho de parto, dentro de casa, sem nenhuma assistência. O marido diz que pediu ajuda ao Samu, por telefone, mas não havia ambulância disponível. Imediatamente, a guarnição que estava de serviço na Torre do programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) entra em ação. Em poucos minutos, os guardas realizaram o parto, salvando a mãe o bebê.
O fato ocorreu no começo da noite de ontem (29). Mãe e filha estão bem. Depois do parto improvisado dentro da residência, mas realizado com todos os cuidados de higiene a técnica de treinamento de primeiros socorros dos guardas municipais, elas foram levadas pela mesma patrulha da GMF ao hospital mais próximo apenas para uma checagem médica. A guarda Pallas conduziu o procedimento com os colegas de farda.
Após o procedimento, já no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a mãe agradeceu o atendimento dos guardas municipais e ficou emocionada ao ser abraçada por todos os componentes da patrulha VTR-338, da Torre do PMPU Caça e Pesca.
“Essa é a nova Guarda Municipal de Fortaleza que se apresenta ao cidadão de nossa cidade”, comentou o titular da Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), coronel PM José Maria Barbosa Soares.
0 Comentários