Dezenas de pessoas completaram mais de 24 horas em uma fila formada na calçada da agência da Caixa Econômica Federal no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (30). O objetivo delas é receber os R$ 600 do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. Na unidade são distribuídas 200 senhas por dia. Elas são entregues por volta das 8h30. Quando termina a entrega, quem não recebe, permanece na fila para conseguir atendimento no dia seguinte. Assim, quem chegou ainda na madrugada da quarta (29), continuou na fila.
Na manhã desta quinta-feira (30), quarto dia dos saques, a fila dobrava o quarteirão da agência. Muitos contribuintes, incluindo idosos, não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19, nem respeitavam a distância mínima de uma pessoa para outra. Na calçada próximo à agência, as pessoas se acomodaram sentadas em cadeiras ou mesmo deitadas em colchões e papelões. Algumas pessoas estavam de máscaras. No entanto, a maioria dos que estavam lá não as usavam, o que aumenta o risco de contaminação pelo vírus.
Para complicar a situação, choveu durante a noite e madrugada na Capital. "Não podemos fazer nada. Estamos aqui porque precisamos. É uma necessidade", afirmou um homem que chegou ainda na madrugada de quarta, mas não se identificou.
*** Informações com: Diário do Nordeste
0 Comentários