A situação é alarmante e causa no mínimo a sensação de medo. No Ceará já são 34 municípios com casos confirmados da doença.
Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (03) diz que o Estado do Ceará pode estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia. São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal também podem estar nessa transição.
A situação da proliferação do Coronavirus no Estado do Ceará tem se agravado consideravelmente nos últimos dias. Para se ter ideia até as 18h desta segunda-feira, 06, um total de 1.023 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus em nosso estado, ou seja, mais da metade dos casos confirmados no Nordeste (1.880 casos). Nosso estado já teve a confirmação de 31 pessoas mortas pelo vírus, mais de 1/3 das mortes registradas na região Nordeste (92 mortes). O Ceará também só perde para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro em números de casos confirmados e mortes pelo coronavírus, apesar de ser somente o 8º estado mais populoso do país. Nosso estado também registrou a morte do paciente mais jovem contaminado pelo Covid-19, um bebê de apenas 03 meses.
O temor de parte das autoridades é sobre o precário sistema de saúde que possui nosso estado. É quase que certo o colapso dos nossos poucos hospitais preparados para receber os infectados no pico dos casos do Covid-19.
Camocim Polícia 24h

0 Comentários