CRIME PROFESSORA MORTA NO CAMPECHE DIRIGIA A ESCOLA HÁ UM ANO



A professora Elenir de Siqueira Fontão (foto), de 49 anos, que foi assassinada pelo ex-namorado no final da tarde desta quarta-feira (19), na escola Estadual de Educação Básica, Januária Teixeira da Rocha, localizada no bairro Campeche, Sul da Ilha, estava no magistério há 16 anos e há um ano era a diretora da escola.
Ele foi surpreendida pelo ex-namorado de 39 anos que foi até a unidade escolar tirar satisfação inconformado com o fim do relacionamento. Segundo a Polícia, ele chegou ao local pouco após o término da aula e com uma faca de Serra que pegou na própria escola, obrigou que a vítima fosse com ele até o banheiro. Lá ele esfaqueou a vítima duas vezes no pescoço. A professora ainda conseguiu reagir e atingiu o agressor com a própria faca no estômago. Ele tentou fugir e foi detido por populares e entregue à polícia Militar.
A vítima ainda recebeu os primeiros socorros por parte de uma enfermeira que estava no local e foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo. Porém, como perdeu muito sangue, não resistiu. O assassino, de 40 anos, que não teve seu nome divulgado pela polícia, foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos para cuidados nos ferimentos e será preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Elenir ficou trabalhando mais tarde na escola porque tinha atividades acumuladas.

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis se solidariza aos familiares e aos colegas de trabalho da professora Elenir de Siqueira Fontão que foi assassinada a facadas, nesta quarta-feira , pelo ex-companheiro . O feminicídio ocorreu nas dependências da Escola Estadual Januário Teixeira, no Campeche, estabecimento no qual a vítima era diretora. “Estamos chocados com essa tragédia”, declara o  secretário Mauricio Fernandes Pereira. “O término de um relacionamento ou um amor não correspondido, por exemplo, alerta Maurício Fernandes Pereira , nada dá direito de se tirar a vida de alguém. Não à violência contra a mulher”.

Postar um comentário

0 Comentários