Avião de pequeno porte cai na região da Serra da Cantareira nesta segunda (02) e deixa 1 pessoa morta. Assista



Uma pessoa morreu na queda de uma aeronave de pequeno porte na área de mata da Estrada Santa Inês, altura do número 10, na região da Serra da Cantareira, na divisa com Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 2. O corpo da vítima foi localizado perto do avião, levado para o Instituto Médico Legal (IML), mas a identidade dela ainda não foi revelada. 


O Corpo de Bombeiros afirma que as buscas permaneceram no local da queda até as 14h45, mas "infelizmente não foram localizados sobreviventes, apenas despojos mortais". A corporação foi acionada após a Aeronáutica perder o sinal do avião. A caixa-preta foi localizada, durante as buscas por sobreviventes.

A aeronave é um bimotor, modelo King Air C90GT, de matrícula PP-BSS. Ainda de acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido.
A aeronave saiu de Jundiaí, interior de SP, com destino ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, conforme informou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada às 9h22. O motivo da queda está sendo investigado.
A Aeronáutica disse que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), da região de Santana, estão se deslocando para realizar a ação inicial da ocorrência. 
"Fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", disse a Aeronáutica.
A investigação está sendo realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

*** Informações com F0OLHA DE SÃO PAULO - VÍDEO BAND TV


Postar um comentário

0 Comentários