Santa Casa de Sobral promove palestra para funcionários sobre conscientização contra o suicídio e fortalecimento do laço familiar



A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Grupo de Humanização e Responsabilidade Social promoveu na quinta-feira (26), um momento de conscientização contra o suicídio em alusão ao Setembro Amarelo no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). Com o tema “Você não está Sozinho”, o momento foi conduzido pelo coordenador do Serviço de Psicologia do Hospital, Dr. Walter Fonseca e, ainda contou com a participação do radialista Ivan Frota que apresentou seu projeto “Converse com seu filho antes que o traficante o adote”.
No mundo, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. O Brasil é o oitavo país em um ranking mundial de suicídio. Ao apresentar dados alarmantes, Dr. Walter Fonseca enfatizou a importância de identificar uma pessoa sob o risco de suicídio, observando, por exemplo, seu comportamento, mudanças na personalidade e ameaças de suicídio. O exercício de alteridade e a conversa é fundamental para ajudarmos quem esteja precisando.
No momento de conscientização, o radialista Ivan Frota também teve a oportunidade de refletir sobre a importância de reestabelecer laços essenciais dentro das famílias contemporâneas. O projeto “Converse com seu filho antes que o traficante o adote”, que anda pelos municípios da região apresenta quatro do sucesso familiar: “Ser abrigo, distribuir elogios dentro de casa, dar o exemplo para sua família, e escutar e dialogar”, garante o radialista.  
No encerramento do momento, os funcionários presentes participaram de sorteio de brindes como cestas básicas, vale-pizzas e caixas de chocolate. 

Postar um comentário

0 Comentários