Uma criança de 4 anos teve 95% do corpo queimado durante um incêndio dentro de casa no Bairro Subestação, na cidade de Tianguá, no norte do Ceará, na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, o pai disse em depoimento que o menino estava brincando em um corredor da residência quando o fogo começou. Ainda não se sabe, entretanto, o que causou as chamas.
O pai da vítima disse que só percebeu o incêndio quando o filho já estava no meio do fogo. O incêndio foi apagado pelos próprios moradores do bairro.
O menino foi socorrido por um casal de vizinhos em uma motocicleta. Após a criança ser socorrida na moto, o casal acenou para um carro da polícia que passava pelo local e pediu ajuda.
Os policiais atenderam ao apelo, colocaram o menino no veículo e o levaram ao hospital. Durante a noite, o garoto foi transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
De acordo com o Tenente Alvaro Cesar Gonçalves Silveira, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão em Tianguá, os pais foram ouvidos na Delegacia Regional de Tianguá e liberados em seguida.
Foi aberto um inquérito policial para investigar os fatos e o possível abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também foi acionado para o caso.
0 Comentários