O prefeito Ivo Gomes, juntamente com o secretário da Infraestrutura, David Bastos, técnicos da Seinf, e com o engenheiro da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Kemmison Sousa, visitou, na terça-feira (09/07), a Margem Esquerda do Rio Acaraú para definir os detalhes técnicos do projeto de construção da ponte estaiada que ligará as duas margens do rio. O projeto da nova ponte, que terá 114 metros de extensão, atenderá pedestres e ciclistas que precisam se deslocar entre as margens esquerda e direita do rio.
De acordo com o secretário David Bastos, o projeto está em fase de ajustes. "Estamos em uma etapa de definição, para que tenhamos uma obra que não agrida visualmente aquela área, tendo em vista o tombamento da Margem Esquerda pelo Iphan”, disse o secretário. Ele informou que a construção da ponte já conta com recursos previstos no orçamento da União, através do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura.
O projeto de construção da ponte estaiada inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do rio Acaraú.
0 Comentários