Um pastor evangélico, identificado como Mosaniel Mesquita da Conceição, de 49 anos, foi preso no Distrito Federal acusado de abusar adolescentes. Uma das vítimas teria apenas doze anos e revelou à polícia que o religioso a teria abusado enquanto ambos oravam a Deus. Pastor estupra menina.
O suposto abuso teria ocorrido em um momento de oração individual do pastor em um espaço conhecido como “monte”. O preso se aproveitaria do momento da oração sozinho com a menina para fazer as práticas libidinosas.
Além da adolescente de doze anos, outros fiéis menores de idade acusam o homem. Uma das vítimas contou que Mosaniel a teria agarrado enquanto ela orava e obrigado que tirasse suas roupas. Na sequência, o suposto abuso foi concretizado.
A fiel contou o fato aos pais, que ficaram com medo de denunciar o pastor, já que o ministério da igreja poderia ser prejudicado. No entanto, o pai da menina ao perceber o sofrimento dela, decidiu levar o caso a frente. Até a denúncia, infelizmente, o tempo foi longo. A vítima demorou quatro anos para informar a situação à polícia.
Prisão após supostos anos cometendo crime
A prisão temporária de Mosaniel pelos crime de estupro foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia. Policiais da 24ª Delegacia de Polícia prenderam o suspeito em casa, em Brazlândia.
Segundo o delegado da 24ª DP Zander Vieira, o suspeito exercia a função de auxiliar de pastor em duas igrejas, mas era tratado como pastor pelos frequentadores. As adolescentes contaram que o homem se aproveitava do cargo a fim de praticar os crimes sexuais.
0 Comentários