
Em Arujá, região metropolitana de São Paulo, três pessoas da mesma família morreram nesta última quarta-feira (06/03), após a casa em que estavam ser atingida por um raio que provocou um incêndio.
Segundo reportagem do Hora 1,João Batista Alves dos Santos tinha 40 anos. O filho dele tinha apenas 10 anos de idade e o sobrinho, 12 anos. Os três encontravam-se no imóvel localizado no bairro Parque Barreto, que fica em Arujá. A descarga elétrica atingiu a residência e um incêndio começou logo em seguida.
Quando os vizinhos viram o que houve, entraram em desespero e informaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que foi para o local. Quatro viaturas chegaram à residência dentro de alguns minutos e começaram o trabalho de contenção de fogo, mas não foi possível salvar o pai, seu filho e também o sobrinho.
O pai estava trabalhando na construção da casa, na esperança de poder se mudar logo e ficar livre do aluguel, contando com a ajuda do filho e do sobrinho, mas infelizmente não conseguiu realizar seu sonho.
Os moradores de Arujá estão preocupados porque a cidade é a 8ª no estado de São Paulo com maior densidade de descargas elétricas, de acordo com o Elat – Grupo de eletricidade Atmosférica, que é ligado ao Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Especiais.
0 Comentários