
O corpo do vaqueiro José Guilherme Pereira Souza, 20 anos, foi encontrado no começo da manhã desta terça-feira (19) na cidade do Crato, após ele ter sido arrastado pelas águas do Rio Granjeiro, na noite de segunda-feira em decorrência de fortes chuvas.
Guilherme estava montado em seu cavalo e decidiu atravessar uma passagem molhada na localidade de Sítio Fundão, mas acabou sendo arrastado pela fortíssima correnteza, junto com seu animal. O cavalo conseguiu sair do rio, mas Guilherme foi levado pelas águas e, horas depois, o corpo foi encontrado com marcas no rosto e vários hematomas, ficando preso em meio a galhos e troncos de árvores e pedras.
Há suspeita de que o vaqueiro tenha sofrido traumatismo craniano ao bater a cabeça nas pedras e troncos de árvores levados pela correnteza. O corpo dele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Juazeiro do Norte, onde será necropsiado na manhã deste feriado (19).
Escaparam - Outros dois jovens que também se arriscaram a atravessar a mesma passagem molhada, no sítio Fundão, utilizando uma motocicleta, também foram tragados pela correnteza, mas conseguiram escapar. O vaqueiro não teve a mesma sorte.
As fortes chuvas caídas nesta segunda-feira (18) no Crato elevaram o nível do Canal do Rio Granjeiro, que corta a cidade, e provocaram alagamentos em várias ruas. Estabelecimentos comerciais e residências foram invadidos pelas águas, causando prejuízos a comerciante e moradores, respectivamente.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Município entraram em alerta máximo e realizaram alguns atendimentos de emergência.
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
0 Comentários