Ao assumir Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal do município, Romário Tavares (MDB), se envolveu em uma briga com um servidor e um prestador de serviços do município.
A confusão teria iniciado quando o prefeito em exercício foi cumprimentar os servidores. Ele teria pedido para que os funcionários levantassem a cabeça para cumprimentá-lo e um deles teria retrucado com palavras ofensivas. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que a confusão ocorreu.
O G1 tentou entrar em contato com o vereador Romário Tavares, que deve passar a virada do ano no cargo de prefeito, mas ele não atendeu as ligações. A assessoria de comunicação da prefeitura também foi procurada mas, até a publicação desta reportagem, não deu nenhum retorno.
Tavares assumiu a prefeitura depois que o prefeito do município, Ilderlei Cordeiro, e o vice, Zequinha Lima, viajaram.
O G1 conversou com o servidor que se envolveu na briga. Ele, que preferiu não ser identificado e não quis dar detalhes sobre o caso, contou apenas que tudo começou porque o outro colega teria dito que não olharia no rosto do prefeito e, com palavras ofensivas, teria falado o motivo pelo qual não queria cumprimentar Tavares, que se revoltou teria desferido socos contra o prestador de serviços.
Segundo testemunhas, depois que partiu para a agressão, o prefeito em exercício perdeu o controle e chegou a agarrar o funcionário e ainda tentou atacá-lo com uma cadeira. Depois partiu para cima do outro servidor dizendo que seria a vez dele.
No vídeo, é possível o prefeito dizendo que no momento éra a maior autoridade do município e que iria mandar pender o funcionário, em seguida tenta agredí-lo.
O homem envolvido na confusão disse que o desentendimento com o parlamentar iniciou depois da campanha de 2016 quando Tavares foi eleito para o quarto mandato de vereador. Os dois servidores teriam sido apoiadores na campanha, mas romperam com o parlamentar depois que ele assumiu.
Vídeo:
0 Comentários