SAAE desenvolve projeto de monitoramento dos sistemas de abastecimento de água em Sobral

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edmundo Rodrigues Júnior, esteve reunido com Silvio Kanda e Leonardo Chaves, representantes da empresa Ítron Soluções para Energia e Água Ltda, para acertos finais sobre o projeto de telemetria para monitoramento de dados operacionais dos sistemas de abastecimento de água na cidade de Sobral.
Com esta tecnologia, o SAAE poderá ter uma detecção mais rápida e precisa em caso de vazamento ou qualquer anormalidade que ocorra na distribuição de água, com um atendimento mais efetivo à população.
Serão atendidos todos os bairros da cidade de Sobral e já existem planos de expansão para localidades e distritos. No momento, o projeto piloto está funcionando na sede administrativa do SAAE.
Também participaram do encontro o diretor operacional do SAAE, Davi Sousa Vasconcelos, e o técnico Felipe Heberton, gestor do projeto. Este, que consiste na instalação de 50 pontos de leitura remota de pressão na rede e pressurizadores, que deve acompanhar também o nível de água nos reservatórios. A previsão é de que todos os equipamentos estejam em funcionamento no mês de janeiro de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários