Princípio de incêndio atinge restaurante após explosão de botijão de gás nesta segunda (1º), em Fortaleza

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, do quartel de Messejana, esteve no local e controlou o fogo. A cozinheira Regilane Kátia e o dono do estabelecimento, Paulo Costa, estavam no local no momento da explosão. Regilane conseguiu escapar após passar entre as chamas. Ninguém se feriu.

“Eu tava de costas, o rapaz tinha acabado de trocar (o gás). Eu tava na pia. Ele pediu para ligar o botijão. Quando liguei, eu voltei para pia e aí o botijão explodiu. Quando eu olhei, tava pegando fogo. E eu passei pelo meio do fogo. Só deu tempo de eu chegar na porta. Depois o fogo tomou conta de tudo”, relatou Regilane. O técnico da empresa não se feriu.
O proprietário do restaurante disse não saber ainda quanto custará para recuperar o local. O incêndio destruiu um fogão industrial, freezer, talheres, pratos, celulares, máquina de cartão e toda a parte interna do estabelecimento. “Agora é parar e sentar. Procurar a empresa que fornece o gás. Chamar um técnico para analisar e ver o que aconteceu. Vou primeiro procurar entender os meios e encontrar onde foi o erro”, projetou Paulo.
De acordo com o proprietário, os documentos e o estabelecimento estão dentro da legalidade e seguem os padrões de segurança exigidos.
Responsável pela equipe de cinco bombeiros que atendeu a ocorrência, o tenente Lauro escutou testemunhas e fotografou o local. Segundo ele, em até três dias, cópia de documento sobre o incêndio será entregue ao proprietário do restaurante.
“Você que tem um botijão e vai fazer qualquer tipo de troca, tenha cuidado. Tem que ter cuidado com as empresas autorizadas, para que venha a ter o máximo de segurança no caso”, indica o tenente.
O que fazer ao sentir cheiro de gás vazando:
 - Não ligar ou desligar qualquer interruptor
 - Arejar o ambiente, abrindo portas e janelas 
 - Baixar o regulador de pressão do próprio botijão
 - Deixar o botijão em um ambiente livre para o gás arejar 
Serviço:
193 -  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
190 -  Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)


 Informações com Jornal O Povo

Postar um comentário

0 Comentários