Dois detentos morreram durante rebelião ocorrida nesta terça-feira (31) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP), sudeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), quatro agentes foram feitos reféns. A rebelião começou por volta de 11h30 e encerrou à 15h30.
O tumulto ocorreu durante uma tentativa de fuga no momento do banho de sol dos presos. Os detentos depredaram parte das celas do bloco anexo e subiram no telhado do presídio.
Representantes da Justiça e do Ministério Público estiveram no local para ajudar nas negociações da rebelião que durou cerca de 4 horas. A Polícia Militar reforça a segurança no local e uma revista geral está em andamento na unidade prisional.
O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção dos presos mortos que ainda não foram identificados. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, nenhum preso conseguiu fugir da unidade prisional.
Atualmente, o CRRP custodia 247 presos. A capacidade é para 214 vagas prisionais. Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga.
Informações com: G1
0 Comentários