GMF e PM fecham baile funk onde drogas e bebidas eram distribuídas a menores, em Fortaleza


Dezenas de jovens consumiam drogas na balada que foi encerrada com a ação da GMF e da PM.  
Uma denúncia anônima levou as autoridades a interromper um baile funk onde dezenas de jovens, adolescentes e até crianças usavam drogas e bebidas alcoólicas. A operação foi desencadeada na noite desta quarta-feira (15) na zona Oeste de Fortaleza, mobilizando um grande aparato da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). Prisões e apreensões foram efetuadas no local, além da apreensão de equipamentos de som, drogas e bebidas.
A operação ocorreu depois que a Guarda Municipal de Fortaleza recebeu a denúncia do evento que ocorria com som em alto volume num bufett localizado na Rua 26 do Conjunto Beira Rio, na Grande Barra do Ceará. Segundo cálculos das autoridades, cerca de 200 jovens, adolescentes e crianças estavam no local quando foi feito o cerco. Drogas como maconha, crack, “loló” e outros entorpecentes eram consumidos livremente no local, assim como bebidas.
A ação rápida da Guarda Municipal e da PM impediu que a balada das drogas continuasse

Risco

Ao tomar conhecimento do fato, a Guarda Municipal pediu o apoio da Polícia Militar e várias patrulhas cercaram o local. Foi necessário isolar o quarteirão para que todas as pessoas fossem retiradas do local e passassem por revista (busca pessoal). Vários jovens flagrados em situação de risco acabaram sendo encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e ao Juizado para que fossem entregues aos pais ou responsáveis.
A Polícia Civil agora vai prosseguir nas investigações sobre o caso, devendo indiciar os organizadores por diversos crimes previstos do Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação faz parte das ações de prevenção ao crime e à violência realizados na área da Barra do Ceará pelo Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU).



[Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro]


Postar um comentário

0 Comentários