REDENÇÃO: Polícia Militar apreende maconha, crack e cocaína, além de uma arma de fogo de uso restrito

Uma ação desencadeada por Policiais Militares do Pelotão PM de Redenção, resultou na tarde deste sábado (21), no Distrito de Antônio Diogo, em Redenção, na apreensão de drogas e uma pistola de uso restrito das forças policiais.

A ação exitosa iniciou-se por volta das 14h00, quando a patrulha do Destacamento PM de Antônio Diogo ao realizar o patrulhamento pela rodovia estadual CE-060, observou uma pessoa na garupa de uma moto arremessando um objeto suspeito para o mato.

Feita a abordagem, os Policiais Militares identificaram os ocupantes do veículo como sendo um adolescente, de 16 anos de idade, já conhecido por práticas criminosas, e João Paulo da Silva Aquino, de 19 anos. O objeto arremessado foi identificado como sendo três pequenos tijolos de crack, pesando 101,50 gramas e com a dupla foi localizada a quantia de R$ 635,00.

Após a localização da droga, uma outra ação comandada pelo Cmt do Pelotão de Redenção, Tenente F Costa, foi desenvolvida para se chegar ao local de onde a droga teria saído, tendo em vista informações de que a dupla abordada estaria traficando no distrito há muito tempo.

Com a chegada de outras equipes do pelotão, os Policiais Militares se deslocaram a residência da tia do adolescente apreendido, localizada no Bairro Conjunto Novo, no Distrito de Antônio Diogo, e depois de uma vistoria, localizaram dentro de uma mochila, uma pistola do calibre .40, com a numeração raspada e um carregador com 12 munições intactas. 

Além da pistola de uso restrito das forças de segurança, os Policiais Militares também encontraram na bolsa, um tijolo de maconha, pesando 208 gramas, 76 papelotes de cocaína, pesando 35 gramas, um cartucho calibre 38, deflagrado. Também foram apreendidos sete aparelhos celulares e outros objetos.

Segundo os Policiais Militares que participaram desta ocorrência, o adolescente apreendido foi reconhecido como um dos participantes do assalto a uma padaria ocorrido na cidade de Aracoiaba, no início deste ano, cuja ação foi filmada pelas câmaras de vigilância do local.

A dupla infratora foi conduzida à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Baturité. João Paulo foi autuado por tráfico de drogas e o menor submetido a análogo ato infracional.

Fonte: Polícia Militar

Postar um comentário

0 Comentários